Skip to content

PROGRAMA DE PARCEIROS

Investir em inovação é a aposta das empresas para o futuro. São diversas tecnologias que trazem melhoria de processos, redução de custos e alcançam novas oportunidades. Com a chegada dos drones podemos te ajudar à conquistar este espaço mais rápido.

A aplicação da nossa tecnologia de drones na segurança perimetral, proporciona oportunidades de prevenção e proteção ampliando significativamente a capacidade de abrangência e diminuindo a exposição da sua equipe.

p1-drone

O QUE ENTREGAMOS

A Aeroscan entrega um serviço ponta a ponta que compreende:

  1. estudo de viabilidade de vôo
  2. regularização do projeto junto aos órgãos competentes
  3. treinamento da equipe in loco (pilotagem, legislação, uso do software)
  4. implantação do projeto (mão-de-obra e equipamentos)
  5. seguro
  6. aluguel de drone profissional, com drone reserva
  7. manutenção preventiva e corretiva
  8. licença de software
  9. revalidação de rotas de vôo a cada 15 dias junto ao órgão controlador de espaço aéreo
  10. help desk

Você precisará considerar a equipe que será capacitada para operar os drones, infraestrutura seca para cabeamento e internet. 

O PROGRAMA

Se você entende que oferecer nossa tecnologia e ter contratos com receita recorrente podem trazer vantagem competitiva ao seu negócio saiba o que é preciso para começar a voar.

Contrato
O primeiro passo é a assinatura de um contrato de parceria e um termo de confidencialidade (NDA).

Treinamento
Você e seu time conhecerão:

- a legislação, modelos de aeronave

- aplicações de drones

Registro de Oportunidade

Possibilidade de registrar oportunidades e ter melhores condições comerciais

O DRONE CERTO

SÃO DIVERSOS FABRICANTES, UMA GRANDE VARIEDADE DE MODELOS E UMA INFINIDADE DE APLICAÇÕES.

A AEROSCAN TEM O DRONE CERTO PARA A SUA OPERAÇÃO.

CLIENT TESTIMONIALS

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer at leo id lacus sagittis finibus eu ac tortor. In et ex orci. In orci arcu, condimentum non vulputate ut, molestie et dolor."

Firstname Lastname
City

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer at leo id lacus sagittis finibus eu ac tortor. In et ex orci. In orci arcu, condimentum non vulputate ut, molestie et dolor."

Firstname Lastname
City

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer at leo id lacus sagittis finibus eu ac tortor. In et ex orci. In orci arcu, condimentum non vulputate ut, molestie et dolor."

Firstname Lastname
City

LATEST BLOG ARTICLES

Drones para segurança e combate ao furto de cabos de fio de cobre

 

Read more

Segurança com drones automatizados: como a LGPD se aplica?

Imagem

Read more

Segurança com drones automatizados: como a LGPD se aplica?



Há muitos equívocos quando o assunto é supervisionar uma região usando a segurança com drones: como se aplica à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), quais são as diretrizes impostas e quais as obrigações do contratante, operador e contratado pelo serviço de monitoramento aéreo.

O uso de drones para fiscalizar um território é cada vez mais comum, muitas indústrias, condomínios e centros logísticos, optam por esse sistema tecnológico e avançado para garantir mais segurança em seu espaço, prevendo riscos, identificando ações suspeitas, e assim, tomando as medidas necessárias diante da situação.

Para te ajudar, a Aeroscan, junto à Advogada especialista em LGPD, Mariana Meirelles, esclareceu as principais dúvidas e obrigações que devem ser seguidas na área:


Como manter o uso de drones dentro da LGPD?

Acesso de dados e informações

Há muitos questionamentos sobre até onde imagens, dados e informações podem ser acessados, analisados e compartilhados, e quais são os riscos da empresa fornecedora, do contratante e do operador do drone caso algo se contrarie, para que permaneçam dentro das diretrizes da LGPD. O compartilhamento de imagens e dados só pode ser feito perante uma ordem judicial ou para inquérito policial.

A Aeroscan pontua que os envolvidos na contratação do monitoramento aéreo devem, em comum acordo, estabelecer regras e obrigações que precisam ser seguidas durante o uso e acompanhamento do equipamento. O principal objetivo da LGDP é ser transparente, neste documento, é necessário que descrevam responsabilidades e necessidades, apontando o porquê e a importância de cada uma.


Posicionamentos e obrigações diante da lei


A ABNT está desenvolvendo um certificado para empresas que seguem todas as normas da LGPD, mas para ser implementado, é preciso aprovação da autoridade nacional. Hoje é possível identificar se a organização está adequada às regulamentações, verificando se ela oferece treinamentos e workshops para capacitação de funcionários, se possuem termos de responsabilidade e se há formalização de evidências do que será realizado.

Com a aprovação do certificado, inicia-se a fiscalização pela autoridade, assim como por agências reguladoras, órgãos de defesa do consumidor e promotorias que aplicam multas. Como a lei já está em vigor, as ações podem ser discutidas judicialmente, e por isso, as empresas devem se atentar.

A Aeroscan capacita por completo os colaboradores para se adequarem aos processos e receberem dados conforme a LGPD, desenhando e pensando na cautela do tratamento das informações, pois a lei veio para mudar uma cultura, por isso, é preciso análise crítica de todos os envolvidos.


Drones, privacidade e segurança

Para o monitoramento aéreo, a plataforma da Aeroscan permite a configuração do drone automatizado para percorrer um perímetro específico, que geralmente, capta imagens de áreas externas, evitando as privativas. Pela distância e posição do foco da câmera, não é possível identificar pessoas, denominando-se dados anonimizados.

O objetivo é garantir a segurança com drone em uma área demarcada patrimonial e não pessoal, diante disso, podemos destacar inúmeras conclusões como você verá abaixo e ainda poderá assistir nessa LIVE onde tratamos do tema:

Por se tratar de uma obrigação do condomínio garantir a segurança dos moradores, o acesso do drone dentro de sua área não é considerado invasão de privacidade;
Com a licença ativa, o drone pode percorrer a área que foi demarcado, sem que haja impedimentos e incômodos externos;
É obrigação do condomínio estabelecer regras e obrigações que serão cumpridas pelo operador na manipulação do drone;
Se um condomínio contrata um drone e estabelece uma altura para identificar pessoas, é caracterizado como uma prevenção primária de crimes, autorizada pela polícia e não ferindo a LGPD;
As imagens captadas são confidenciais e protegidas em termos da lei, com regras judiciais de responsabilidade;
O condomínio deve estabelecer o controle de acesso aos dados captados, limitando quem e o que pode ser acessado, por isso, todos devem estar cientes e seguindo a LGPD.

Para entender mais sobre a implantação de um projeto de drones, temos um e-book. Baixe agora!

Read more